sábado, 21 de maio de 2011

Dicas de Saúde para o Carnaval

Nos dias de Carnaval  você não deve esquecer as regras básicas para sobreviver aos 4 dias de folia intensa. Para aguentar a maratona é preciso tomar alguns cuidados essenciais a fim de assegurar a saúde e bem estar dos seus filhos.
Veja a seguir algumas dicas úteis para garantir dias de muita alegria e bom divertimento à todos!

- As altas temperaturas favorecem a desidratação. Por isso, esteja atenta para que seu filho beba muita água. Além de hidratar ela lubrifica o organismo, transporta os nutrientes, elimina toxinas e repõe a energia.
- Não esqueça os repelentes contra insetos, atualmente já existem repelentes especiais para crianças, em tempos de Dengue a mamãe não pode descuidar.
- Atualmente existem uns berços desmontáveis para viagem, você pode comprar um para acomodar seu filho confortávelmente para onde for, não esqueça do famoso e tão indispensável ‘mosquiteiro’ que protege a criança dos insetos.
- Por causa do sol e do calor, ofereça às crianças alimentos leves e de fácil digestão e que ajudem na reposição de água e dos sais minerais perdidos na transpiração. Leve de casa, em uma mala térmica águas, sucos, chás gelados e alimentos naturais leves e fresquinhos.

- Se seu filho já é grandinho leve na viagem bolachinhas, biscotinhos e lanchinhos para qualquer eventualidade.
- Frutas são excelentes fontes de água, vitaminas e minerais, opte por frutas leves como laranja lima que são mais suaves, pêras, e maçãs.
- Vista as crianças com roupas leves e de cor claras, esteja atenta ao tipo de calçado, que deverá ser confortável para evitar bolhas e ferimentos nos pézinhos.
- Antes de sair de casa não esqueça do protetor solar mesmo que o dia esteja nublado e mesmo que a criança não vá ficar exposta ao sol. Há protetores específicos para crianças e agora também há protetores em spray o que facilita e muito a aplicação no corpo da criança.
- Banhos frios ou mornos na banheira com um pouco de aveia refrescam a pele do bebê.
- Não esqueça de levar na viagem todos os remédinhos que o seu filho utiliza já que nessas ocasiões nem sempre é fácil encontrar uma farmácia aberta ou alguma drograria disponível.
- Se seu filho utiliza fraldas leve quantidade suficiente para todos os dias de viagem para evitar surpresas inesperadas.
- Não esqueça de proteger a cabecinha com boné e chapéus.
- Se seu filho ou filha for brincar o carnaval evite fantasias cheia de camadas de tecido ou apertadas, opte por fantasias fresquinhas, leves e com pouco tecido; já que a criança irá pular, suar e poderá desidratar.
- Esteja atenta aos sinais que seu filho lhe dá, suor excessivo, palidez, vômitos, ou diarréia é sinal de desidratação. Evite deixa-lo muito tempo no salão a brincar no carnaval, opte por períodos curtos em razão do calor excessivo e do barulho que pode deixa-lo agitado em demasia.

Seguindo regrinhas básicas tudo corre bem e vocês terão dias de alegria e muita diversão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário